20 maneiras de economizar em contas médicas

Para a maioria dos brasileiros, a saúde é uma das principais prioridades pessoais e financeiras. Infelizmente, os erros de cobrança do provedor combinados com o custo vertiginoso dos serviços de saúde, prêmios de seguro saúde e medicamentos prescritos podem criar preocupações financeiras reais. A boa notícia é que existem maneiras de manter suas contas médicas sob controle. 

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Economizar dinheiro em contas médicas pode ser feito escolhendo com sabedoria os prestadores de serviços, como usar prestadores de cuidados na rede e pedir descontos.
  • Outras maneiras de cortar custos incluem o uso de prescrições genéricas e a compra de remédios pelo correio.
  • Erros de faturamento também podem aumentar seus custos, portanto, vale a pena auditar suas contas médicas e estabelecer um relacionamento com os escritórios de faturamento.
  • Usar maconha medicinal em vez de alguns medicamentos prescritos pode economizar dinheiro.
  • Os centros de atendimento de urgência costumam ser mais baratos do que ir ao pronto-socorro de um hospital.

Escolha de fornecedores e preços

Mesmo se você tiver seguro saúde, você ainda pode comparar preços de planos de saúde como qualquer outra compra. Aqui estão algumas dicas sobre como escolher um fornecedor e um preço antes de ser sobrecarregado com contas inesperadas ou maiores do que o esperado.

1. Pesquise os custos do serviço online

Com os brasileiros tendo que pagar mais por seus custos de saúde, estão entrando em cena “infomediários” de saúde terceirizados, organizações que aconselham os consumidores sobre as opções de tratamento e fornecedores.

Os preços aproximados dos serviços médicos estão disponíveis online em vários locais, incluindo sites de consumidores (como o Cartão da Saúde), hospitais e seguradoras individuais e até mesmo o governo federal. Quando você receber um diagnóstico ou recomendação para um procedimento, faça uma pequena pesquisa online para se tornar um cliente mais informado.

2. Pergunte pelo Custo

Você pode se surpreender ao saber que pode pedir ao seu médico que lhe dê uma estimativa de custo de um procedimento ou serviço antes de agendar uma consulta. Se o custo for muito alto para você, um excelente momento para negociar é antes de sua consulta ou procurar tratamento em outro lugar. Se for um procedimento de rotina ou consulta, pode ser fácil “fazer compras” com outros médicos locais. Além disso, você pode pedir um plano de parcelamento para pagar.

3. Peça um desconto

É possível negociar um preço mais baixo para os serviços de saúde, especialmente se você estiver procurando um procedimento ou tratamento oferecido por vários outros provedores em sua área.

4. Procure um advogado local

Os advogados profissionais de saúde podem fornecer informações sobre as opções de atendimento local, ajudá-lo a obter atendimento e resolver problemas de cobrança com sua seguradora e / ou provedores de saúde.

5. Pague em dinheiro

Embora os médicos possam puxar para baixo algumas receitas anuais impressionantes, seus consultórios costumam ter pouco dinheiro. Os consultórios médicos freqüentemente descontam as contas dos pacientes que pagam em dinheiro, porque isso elimina a necessidade de registrar reivindicações de seguro e pagar taxas de transação de cartão de crédito.

Fique atento a erros de faturamento

Quando foi a última vez que você revisou suas contas médicas? De 80% a 90% das contas hospitalares estão incorretas, segundo os defensores do faturamento médico transparente

Outras notícias

Compartilhe esta notícia

Portal de resultados de exames

Precisa de ajuda?
Pular para o conteúdo